segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Resenha: A Cura de Rubanne Damas

Olá galera! Quanto tempo não? Tudo bem com vocês?

Bom... depois de tanto tempo, resolvi trazer para vocês a nossa primeira resenha do Blog. Enfim... e para começar vou começar com um livro que li e adorei (sinceramente não sei como demorei tanto para lê-lo - risos).

SINOPSE: 
Um feitiço. Uma linhagem. Uma cura.
Elisa Maplewood, uma simples estudante de jornalismo, não acreditava nos mitos e contos da população. Para ela, tudo tinha que ser comprovado. Morar em Westport já não é o suficiente para Elisa, por mais que ame seus pais, ela sente que ainda falta algo. Aceita pela universidade de Alverstock, ela ingressa em uma nova jornada e conhece novas pessoas, incluindo Joseph Octavio Galle e seu irmão mais novo, Patrick.
Com a descoberta sobre seus antepassados, Elisa se vê diante de um problema que pode custar sua vida: ela é a portadora da cura para os lobisomens. Em uma busca, correndo contra o tempo, Elisa, Joe e Patrick tentam encontrar os objetos principais do ritual antes que pessoas erradas o encontrem e coloquem a vida de Elisa em perigo.
Disputada entre os irmãos e confusa com seus próprios sentimentos, Elisa se vê dividida entre salvar sua própria vida ou libertá-los de sua condenação. As sombras costumam esconder o pior lado do mal, inclusive uma possível traição. Em quem você deve confiar quando nada mais é como você pensou que fosse?
Editora: Clube de Autores
Páginas: 386
Autora: Rubanne Damas
Capa: Felipe Custódio

Elisa é uma garota (que como diz na sinopse) não acredita em nada que não possa ser comprovado. Quando faz dezenove anos ela decide que Wesport já não é mais suficiente para ela. E determinada a cursar sua faculdade em uma cidade maior, ela parte para Alverstock (mesmo sua mãe lhe implorando que não) e é lá que a sua vida vira de cabeça para baixo...
Ela conhece Joseph e Patrick - os irmãos Galle. 
Entre acertos e barrancos ela fica em dúvidas entre os dois. Um é doce e contido, enquanto o outro é presunçoso, atirado e irritante. Elisa insiste em ficar com Joe, mas sua mente insisti em pensar em um belo par de olhos esmeraldas...


Com o passar da história Elisa descobre que está cercada por lobisomens e que ela é a portadora da cura para os mesmos. Visto que a Lua de Sangue está próxima Elisa; Pat e Joe precisam correr contra o tempo e achar os objetos do ritual, antes do Alfa que quer sacrificá-la a todo custo. 
No meio dessa correria Elisa se vê cada vez mais indecisa entre os irmãos - sua mente escolhe um, mas seu coração escolhe o outro. 
Ah... no meio dessa confusão, também tem a Janet. Uma garota colorida e divertida (melhor amiga da Elisa), que por baixo da aparência de arco-íris feliz ela esconde uma dor profunda. Ps: não posso contar muito, porque tudo neste livro é spoiler. 
Em A Cura, emoções são postas à prova e decisões são tomadas a flor da pele. "Em quem você deve confiar quando mais nada é como você pensou que fosse?"


A narrativa é fluída e bem gostosa de se ler. A fonte é em um bom tamanho. 
Tem alguns erros ortográficos, mas nada que impeça a leitura. 
A capa do livro é linda e a Rubanne é uma fofa. Simplesmente amei a história e principalmente os irmãos Galle...







Enfim... Leiam o livro, pois ele simplesmente merece ser lido. Eu amei e por isso dei 4 estrelas. 
Ah e o final realmente me surpreendeu. Parabéns Rub!

BIOGRAFIA:
Nascida no interior do Paraná, mesclo a escrita com o trabalho, os estudos e as tarefas do dia-a-dia. Sempre querendo colocar no papel todos os personagens que tenho na cabeça. Detesto café, então me mantenho acordada a base de muito chocolate. Leio tudo o que encontro, até rótulos de shampoo. Escrever tornou-se uma paixão, quase uma extensão do meu corpo, não vivo mais sem. Inspiração? Sempre em dias chuvosos. Sonho? Ser reconhecida pelo meu trabalho.



OS AVATARES:
Joe Monganiello como Josoph Galle (sim, mesmo nome porque a autora disse que era fã do ator) Eu a entendo (risos).

Odette Yustman como Elisa Maplewood.

Lucas Bernardini como Patrick Galle.
Ps: quem leu sabe que essa modidinha no lábio inferior é de matar <3. 

Bem... Espero que tenham gostado!
Abraços e beijinhos!!!
E ah.. leiam, deem uma chance a essa autora demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário